Prefeito interino de Quixadá estuda se declarar pró-Bolsonaro no segundo turno

Prefeito interino de Quixadá estuda se declarar pró-Bolsonaro no segundo turno

O prefeito interino de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, estuda a possibilidade de se declarar pró-Bolsonaro neste segundo turno das eleições. Ele manteve encontro com o Deputado Federal eleito pelo PSL cearense, Heitor Freire, a quem chamou de “amigo”.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

João Paulo trabalhou no primeiro turno pedindo votos para Ciro Gomes, Camilo Santana, Cid Gomes e Eunício Oliveira. Todos estes já se manifestaram contrários a Bolsonaro. Refletindo isto, Eudoro Santana, pai de Camilo, por exemplo, chegou a classificar Bolsonaro como um perigo para a democracia no Brasil.

No primeiro turno, Bolsonaro ficou em terceiro lugar em Quixadá, perdendo para Haddad e Ciro, o que mostrou que, na prática, o apoio ao candidato do PSL num dos principais redutos do PT no Ceará é mais limitado às redes sociais e bem menor na vida real.

Há quem avalie que, comprometidos com a democracia e com o Estado de Direito, e diante das ameaças representadas por um eventual governo de extrema direita e utra-liberal, militarizado e potencialmente destruidor do tecido social de amparo aos mais pobres e aos trabalhadores, os eleitores de Ciro sinalizam que – contra Bolsonaro e a favor da democracia -, votarão em Haddad.

A diferença entre Haddad e Bolsonaro em Quixadá, neste segundo turno, portanto, deve ser maior.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais