Prefeito interino de Quixadá corteja apoio político dos opositores de Camilo Santana e dos Ferreira Gomes

João Paulo, prefeito interino de Quixadá, tem buscado o apoio dos opositores do governo do Ceará.

O prefeito interino de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, tem cortejado o apoio político dos opositores do governador Camilo Santana e dos Ferreira Gomes no Ceará.

Nos últimos dias, João Paulo tem exibido fotos de encontros com o deputado federal eleito pelo Ceará, Heitor Freire, do PSL de Jair Bolsonaro.

Deputado tira sarro de Ciro Gomes.

Freire é o mesmo que, nesta última semana, fez chacota com Ciro Gomes dentro de um avião. Ele sentou num dos assentos à frente de Ciro e fez uma selfie, fazendo sinal de arma com as mãos e dizendo: “Chupa, Cirão da Massa. Bolsonaro é presidente.”

Nos bastidores da política cearense, comenta-se que o governo Camilo Santana tem dificuldades para trabalhar com João Paulo, considerado sem norte político e não inserido em nenhum projeto maior do governo.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Eleitoralmente, o prefeito interino de Quixadá não é figura considerada de peso. Não tem os votos da oposição ao PT, divididos entre vários nomes novos que se inserem num eventual cenário de disputa para 2020, e não tem mais os votos do grupo político de Ilário Marques e Osmar Baquit, cujo projeto que o elegeu em 2016 ele abandonou.

A aproximação a Heitor Freire, portanto, seria uma tentativa de surfar na onda de popularidade do presidente eleito, Jair Bolsonaro, além de encontrar apoios que ele não tem no Estado, exceto no caso de seus chefes baseados no município do Eusébio. João Paulo também estaria de olho em qualquer oportunidade de ser recomendado pelos apoiadores de Bolsonaro para algum órgão federal no Ceará, embora as chances sejam pequenas.


Compartilha:

Veja Mais