Pré-candidato em Quixadá faz distribuição de escovas de dentes a eleitores

Pré-candidato distribui escovas de dentes a eleitores.

O ano eleitoral de 2020 em Quixadá segue com pré-candidatos desafiando a legislação e o Ministério Público Eleitoral sem que, pelo menos por enquanto, nada aconteça. Além de realizarem campanha antecipada às claras, pedindo votos de casa em casa de forma escancarada, há quem abuse do poder econômico e faça gestos claros de compra de votos.

Neste sábado, 25, o pré-candidato Ricardo Silveira visitou cidadãos no Distrito de Tamanduá. Ali, distribuiu escovas de dentes ao eleitorado. Uma foto registrando a ação foi disponibilizada abertamente ao público pelo usuário do Facebook Virgilio Saraiva. “Doações de escovas de dentes no distrito de Tamanduá, na terra do sol, Quixadá CE, com meu querido amigo Dr Ricardo Silveira”, explicou na legenda.

No dia anterior, o médico participou da distribuição de arroz, farinha e óleo num galpão próximo ao Residencial Rachel de Queiroz. Cidadãos fizeram vídeos que circularam em grupos de Whatsapp mostrando o episódio.

Nestas ocasiões, o médico leva sua militância e realiza um forte corpo a corpo com os eleitores.

Semanas antes, populares do distrito de São João dos Queiroz denunciaram nas redes sociais que o médico estava fazendo visitas de casa em casa e pedindo apoio político expressamente.

O DQ já havia apontado em editorial que práticas deste tipo seguem em Quixadá sem sofrer nenhuma reprimenda.


Compartilha:

Veja Mais