Praça Mais Infância em Quixadá está quase concluída; Camilo e Ilário se programam para inauguração

Como é a Praça Mais Infância.

A Praça Mais Infância no bairro Renascer, em Quixadá, é uma obra do Governo do Estado do Ceará em parceria com a prefeitura, que cedeu terreno e realizou contrapartidas financeiras. Orçada em R$ 874.882,62, o equipamento deve ser entregue à população nas próximas semanas, provavelmente ainda em novembro.

O Governador Camilo Santana e o prefeito Ilário Marques se programam para o ato inaugural.

A Praça Mais Infância é um espaço público adequado ao desenvolvimento infantil, composta por playgrounds, quadras poliesportivas, brinquedos temáticos e interativos, áreas de convivência, bicicletário, pistas de skate e espaços cobertos, onde poderão ser realizadas atividades artísticas e culturais, educacionais e de lazer.

Praça Mais Infância em Quixadá, no bairro Renascer.
Praça Mais Infância em Quixadá, no bairro Renascer.
Praça Mais Infância em Quixadá, no bairro Renascer.
Praça Mais Infância em Quixadá, no bairro Renascer.

Anteriormente, o espaço continha apenas sujeira e mato, e era usado, segundo informam moradores, para a prática de ilícitos. Agora bem aproveitado, deve reunir famílias com suas crianças e se transformar em uma área de lazer e diversão, com fortalecimento da estrutura de iluminação e segurança do bairro.

Área valorizada

Quem está contente com as obras são os moradores da vizinhança. Eles tem a expectativa de que os imóveis, muitos dos quais abrigam pequenos comércios, sejam valorizados com a chegada do equipamento público.

Rodovia para o Custódio

A visita do governador Camilo Santana para inaugurar a Praça Mais Infância também será marcada pelo ponta-pé inicial de outra obra de grande importância. Na ocasião deve ser assinada a ordem de serviço para o início da construção da rodovia ligando a sede de Quixadá ao distrito de Custódio, obra orçada em mais de R$ 10 milhões. A licitação já foi realizada, a empresa executora do projeto já está escolhida e os trabalhos devem começar ainda em 2019.

A rodovia para Dom Maurício já está em plena execução, com duplicação de via até o Residencial Rachel de Queiroz, onde vai ser criada uma ciclovia e uma área de passeio.


Compartilha:

Veja Mais