Políticos de Quixadá pararam de falar sobre a instalação do curso de medicina no município

A instalação em Quixadá de um dos cinco cursos de medicina destinados pelo Ministério da Educação para o Ceará foi um dos assuntos mais debatidos em 2016 neste município.

Diferentes grupos políticos tentaram apadrinhar o investimento e tomar as rédeas do debate sobre ele. Caravanas compostas por cidadãos interessados e militantes partidários foram enviadas à Brasília para agilizar a conquista. A movimentação em prol do assunto, porém, simplesmente parou.

Havia a informação de que, no mês de outubro do ano passado, o Ministério da Educação publicaria edital incluindo Quixadá na lista de cidades contempladas com o curso de medicina. Porém, não se teve mais notícias sobre isto, a não ser o fato de que a questão foi judicializada.

No dia 27 de setembro do ano passado, o MEC anunciou a implantação de cursos de medicina em 39 cidades de 11 estados, mas não incluiu o Ceará. Antes desta divulgação, exatamente na quarta-feira, dia 11 de maio, um anúncio feito pelo MEC já havia incluído, além de Quixadá e Quixeramobim, também os municípios de Iguatu, Crato, Russas, Crateús e Itapipoca entre os selecionados.

Quase um ano depois, aparentemente não houve nenhum avanço relacionado à conquista do curso para Quixadá e os políticos locais – todos eles – mantém silêncio sobre o assunto.

Compartilha:

Veja Mais