Polícia prende mulher em Quixadá dirigindo bêbada

Imagem da internet, meramente ilustrativa.

Uma mulher foi presa em Quixadá por dirigir bêbada, em violação à Lei Seca. Após receber uma denúncia, a PM abordou o veículo no cruzamento das Ruas Francisco Brasileiro e Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Conduzida ao posto da Polícia Rodoviária Estadual para exame do bafômetro, foi constatado resultado positivo. Em seguida ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

A acusada mora no Bairro Triângulo, neste município do Sertão central, e não teve seu nome divulgado. A mistura de álcool e direção tem se mostrado trágica no Estado do Ceará.

Neste ano, até o fim de fevereiro, segundo os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Estado do Ceará já registrou 253 infrações à Lei Seca nas BR’s, número que ficou abaixo apenas das ocorrências contabilizadas no Distrito Federal (644) e no estado de São Paulo (267).

Até o dia 30 de abril, foram 363 autuações e 45 pessoas presas por embriaguez. O órgão realizou mais de 30 mil testes de alcoolemia no período. A embriaguez ao volante passa a ser considerada crime quando a concentração de álcool é igual ou superior a 0,34 mg/l. Neste caso da prisão em Quixadá a motorista estava com 1,72 mg/L.


Compartilha:

Veja Mais