Polícia Civil prende “Princesinha do PIX” em Quixeramobim

Polícia Civil prende “Princesinha do PIX” em Quixeramobim.

A servidora pública do município de Quixeramobim, Renata Araújo de Sousa, 25 anos, foi presa nessa cidade do Sertão Central pela Polícia Civil. Ela teve o seu mandado de prisão decretado pela Justiça da Comarca local pela prática de estelionato por meio de fraude eletrônica, utilizando o aplicativo de pagamentos e transferências financeiras conhecido popularmente por PIX.

Em razão do acentuado números de “golpes” aplicados no comércio local Renata logo ficou conhecida como a “Princesinha do PIX”.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil as práticas fraudulentas da “Princesinha do PIX” tiveram início em outubro passado, quando comprou um bolo por R$ 90,00. Na realidade ela realizava o agendamento do pagamento do valor devido, mas a transferência do valor financeiro não se concretizava.

Os golpes continuaram, ao ponto de o delegado regional da Polícia Civil William Lopes, representar pela prisão preventiva da “Princesinha do PIX”. Nesse curto espaço de tempo ela já havia causado prejuízo financeiro em três estabelecimentos de Quixeramobim. O cumprimento do Mandado de Prisão interrompeu o “reinado” da estelionatária.

Renata Araújo de Sousa foi presa na tarde desta quarta-feira (29) em Quixeramobim, onde reside. Ela pode receber pena de até 8 anos de prisão. Praticado contra idoso, a pena aumenta de 1/3 ao dobro.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais