Poder Judiciário recebe doação de terreno para construir novo Fórum de Quixeramobim

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu a doação de terreno para a construção do novo fórum da Comarca de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado. O loteamento está localizado no perímetro urbano da cidade, no bairro Antonio Sisnando, e tem área total de 7.750 m².

De acordo com a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, a obra está orçada em cerca de R$ 5,7 milhões, com previsão de início em maio de 2021 e de conclusão em abril de 2022. O novo fórum terá aproximadamente 1.500 m² de área construída, será 100% acessível, contará com reuso de água e, no futuro próximo, poderá receber instalação de painéis geradores de energia solar.

Poder Judiciário recebe doação de terreno para construir novo Fórum de Quixeramobim.

“A doação é importante porque viabiliza a construção do novo prédio, uma vez que a edificação onde o fórum está atualmente se encontra em condições precárias. O terreno é plano, o que facilitará a execução da obra, e ainda está em ótima localização, próximo ao Hospital Regional de Quixeramobim”, destaca o secretário Moisés Costa.

A escritura pública de doação do terreno, transferindo a posse do Município de Quixeramobim para o Estado do Ceará, foi assinada nessa segunda-feira, dia 27 de julho. O documento deixa claro que o espaço deve ser utilizado para sediar o novo fórum e estabelece prazo de até três anos para a efetivação.

A construção de fóruns faz parte das ações do programa “+ Interior”. Atualmente, estão em execução os novos prédios de Santa Quitéria, Uruburetama, Senador Pompeu e Várzea Alegre. Também estão sendo realizadas reformas nos fóruns de Crato, Baturité, Solonópole e Santana do Acaraú. Outra obra em andamento é a climatização do átrio da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), onde estão sendo realizadas adequações de combate à incêndio.

Segundo a Seadi, foram concluídos de 2019 até agora reforma e ampliação no fórum de Viçosa do Ceará; reforma no Juizado Especial Cível e Criminal de Icó; e obras para melhoria de segurança nos prédios de Chorozinho, Milagres, Cedro, Quixelô, Novo Oriente, Amontada, Acaraú, Tianguá, Caucaia, Trairi e Maracanaú.

Ainda no Interior, foram instalados geradores solares nos fóruns de Itapajé e Russas. Em Fortaleza, houve a implantação de salas de climatização no Fórum Clóvis Beviláqua e a substituição do sistema de áudio das salas de sessões do Palácio da Justiça, sede do TJCE. (Via TJCE)


Compartilha:

Veja Mais