Pioneirismo Regional: Quixadá terá Campeonato Municipal de Jogos Digitais da Juventude

LoL é um dos jogos para PC mais populares do planeta.

League of Legends é um dos jogos mais populares do planeta. Criado pela Riot Games em 2009, o título para computador recebe updates constantes com novos campeões, modos e habilidades. Em qualquer pesquisa de jogos para PC realizada atualmente, League of Legends figura sempre no primeiro lugar.

League of Legends, ou simplesmente LoL, como é mais conhecido, estará entre as atrações do Campeonato Municipal de Jogos Digitais da Juventude, evento que será realizado em Quixadá entre os dias 09 e 12 de março, com organização da Prefeitura Municipal e apoio da Unicatólica. Além do campeonato, haverá também oficinas de robótica, exposição com temática relacionada e outras atividades de interesse.

Febre no mundo todo, os campeonatos de jogos digitais, tais como League of Legends, são encarados com muita seriedade e movimentam as cidades onde são realizados. Em 2013, por exemplo, o governo dos Estados Unidos reconheceu os jogadores de League of Legends como atletas profissionais, o que permitiu emitir visto de trabalho para jogadores estrangeiros participarem de torneios naquele país.

Quixadá, portanto, parte na frente regionalmente e acerta em cheio ao reconhecer o potencial dos jogos digitais para envolver a juventude e fazer da cidade, que já é polo regional de cultura, universitário e de saúde, também o centro de atividade de uma geração, cada vez mais numerosa, que gosta do universo dos jogos digitais.

De fato, após o anúncio de que a prefeitura realizaria a semana dos Jogos Digitais da Juventude, começou uma grande movimentação de jovens que desejam participar. Eles se reúnem em torno de times para disputar League of Legends. Em Quixadá o torneio envolverá 14 equipes, cada uma com até sete participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Quem será que vai se tornar o grande campeão quixadaense de LoL?

Confira a seguir a programação dos Jogos Digitais da Juventude em Quixadá:

 

Compartilha:

Veja Mais