Pela primeira vez na história, Quixadá se credencia para sediar Campeonato Brasileiro de Voo Livre

Quixadá é o Havaí do Voo Livre.

Pela primeira vez na história do esporte em Quixadá o município se credenciou para sediar o Campeonato Brasileiro de Voo Livre. Para Pedro Baquit, Secretário de Turismo, este é um sinal de que a parceria entre sua pasta e os praticantes locais do esporte tem dado bons resultados.

De fato, o poder público, como não acontecia há muitos anos, tem voltado os olhos para a importância de levantar a bandeira do voo livre, que é uma das marcas pelas quais Quixadá é conhecida em todo o mundo.

O esforço para credenciar o município para sediar o Campeonato Brasileiro faz parte de uma estratégia de divulgação do nome de Quixadá para o mundo, fortalecendo-o como destino turístico nacional e internacional.

Para os amantes da prática, o município é considerado o “Havaí do voo livre”, um dos melhores locais do planeta para praticar o esporte. Três títulos mundiais do esporte foram conquistados na Terra dos Monólitos. Ciente disso, a prefeitura municipal investiu em reformas da rampa usada pelos pilotos e está estreitando sua relação com a Associação de Voo Livre, que detém a expertise no trato do esporte e pode, portanto, ajudar bastante na disputa para sediar o grande evento.

Na última quarta-feira, dia 30 de agosto, representantes da prefeitura assinaram documentos nos quais se comprometem com a organização do Campeonato Brasileiro de Voo Livre a oferecer algum apoio logístico durante as provas. “Vemos isto como um importante investimento”, diz Pedro Baquit. “Caso consigamos conquistar o direito de sediar o Campeonato Brasileiro, isto vai atrair ao município os olhares do mundo que acompanha o esporte. Grandes redes de televisão estarão cobrindo o campeonato, e isto é uma valiosa vitrine para que Quixadá seja vista por algumas das coisas que tem de melhor”, complementa.

O campeonato está programado para acontecer em dezembro de 2018, mas Quixadá começa cedo sua investida para conseguir sediá-lo. Até lá, maiores investimentos no esporte já deverão ter sido feitos. Emendas dos deputados Osmar Baquit e Rachel Marques, por exemplo, devem garantir a reforma completa da rampa local de voo livre, tonando-a uma das mais equipadas do país.


Compartilha:

Veja Mais