Para manter cargo na Funasa, Ricardo Silveira teria garantido ao PSL que deixará o MDB antes da disputa eleitoral de 2020

Ricardo Silveira e Eunício Oliveira. Ex-senador presenteou Ricardo com cargo na Funasa do Cará após derrota de 2016.

O médico quixadaense Ricardo Silveira ganhou a superintendência da Fundação Nacional de Saúde no Ceará de presente do ex-senador Eunício Oliveira, a quem pertencia a indicação dos cargos federais no estado. A ideia da negociata era utilizar o cargo para se projetar politicamente, de olho nas eleições de 2020.

Como Eunício Oliveira não foi reeleito e o PSL, partido do presidente Bolsonaro, foi quem passou a dar as cartas na distribuição de cargos federais no Ceará, Ricardo Silveira não tardou para iniciar a paquera com os novos donos do poder.

Ex-apoiadores do médico, que agora trabalham para projetar o nome do advogado Sérgio Onofre, disseram ao Diário de Quixadá que Ricardo Silveira conseguiu se manter na direção da Funasa porque prometeu ao Deputado Heitor Freire, que lidera o PSL cearense, que vai deixar o MDB antes das eleições para concorrer pelo PSL na disputa municipal de 2020.

O médico estaria apenas aguardando os resultados do governo Bolsonaro. Não quer vestir a camisa do bolsonarismo como um tiro no escuro. Se Bolsonaro estiver bem, ele sai do MDB. Se estiver mal na avaliação popular, ele permanece no MDB. Até lá, vai segurar a paquera com o PSL.


Compartilha:

Veja Mais