Pacientes com covid-19 em Quixadá tiveram contato com infectados em Fortaleza

Pacientes com covid-19 em Quixadá tiveram contato com infectados em Fortaleza.

Ouça a notícia:

São duas mulheres, com idades de 28 e 32 anos, as pacientes com confirmação de covid-19 em Quixadá. Conforme a Secretaria de Saúde local, as duas tiveram contato com infectados em Fortaleza.

Desde que haviam retornado para a Terra dos Monólitos, há alguns dias, as duas já manifestavam sintomas iniciais e informaram prontamente às autoridades médicas do município. Elas receberam em casa atendimento pelo Diretor Clínico da UPA, Dr. Omã Murab, e não estiveram na UPA e nem no Hospital Eudásio Barroso.

Após a consulta inicial, o monitoramento foi sendo feito através de ligações telefônicas. Nesse período, as duas ficaram em isolamento domiciliar, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

O Diário de Quixadá também obteve a informação de que, apesar da infecção, as duas pacientes estão se sentindo bem, possuem sintomas leves da doença e não necessitam, neste momento, de internação.

A principal característica do comportamento do novo coronavírus é a sua altíssima velocidade de transmissão, chegando a atingir populações de continentes inteiros em poucos dias e levando ao colapso os melhores sistemas de saúde do mundo.

A confirmação de que o vírus chegou ao Sertão Central deve reforçar a cooperação da população com as medidas que promovem distanciamento social, algo capaz de reduzir a velocidade de contaminação do coronavírus.


Compartilha:

Veja Mais