Osmar Baquit se filia ao PDT em grande reunião com a presença de Cid Gomes em Quixadá

Da esquerda para a direita: Rachel Marques; Ilário Marques; Osmar Baquit e Cid Gomes.

Na noite desta terça-feira, 27, o Deputado Estadual Osmar Baquit se filiou oficialmente ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e recebeu parentes, amigos, correligionários, prefeitos e vereadores de diversos município e admiradores no espaço Quinta Estação, em Quixadá.

O ato foi aberto pelo prefeito Ilário Marques. Ele exaltou em seu discurso a aliança recente que estabeleceu com Osmar Baquit e se disse feliz de dividir os esforços da luta política com lideranças identificadas com o campo progressista, referindo-se ao PDT. Relembrou o legado de Brizola e das lutas trabalhistas. Defendeu publicamente o direito de Lula ser candidato e foi muito aplaudido.

Ilário Marques discursa em evento de filiação de Osmar Baquit ao PDT.

Presente ao evento, o presidente estadual do PDT e ex-governador, Cid Gomes, identificou Osmar Baquit como uma figura de grande percepção estratégica, cuja avaliação política sobre uma série de assuntos é sempre muito solicitada na Assembleia Legislativa. Definiu Osmar como um homem corajoso, sempre disposto a encampar os debates mais polêmicos.

“Com a chegada do Osmar, o PDT não ganha mais um deputado, mas ganha O Deputado”, disse Cid.

Em sua fala, Osmar Baquit fez um retrospecto da sua história política, atribuindo ao seu pai, Sr. Aziz Okka Baquit, in memoriam, a inspiração para sua atuação parlamentar. Agradeceu aos seus familiares pelo apoio ao longo da carreira e renovou publicamente o desejo de honrar o nome de sua família e de trabalhar por novas conquistas para o povo.

Em 2018, Osmar espera fazer uma dobradinha com Rachel Marques em Quixadá, ele como candidato à Assembleia Legislativa e Rachel como candidata à Câmara Federal.


Compartilha:

Veja Mais