Osmar Baquit apaga velinhas nesta quarta-feira; no rastro da história, muitas vitórias e opositores frustrados

Dep. Osmar Baquit ( PSD ) – Plenário – foto Máximo Moura

O Deputado Estadual Osmar Baquit apaga velinhas nesta quarta-feira, 04, e comemora 54 anos de uma vida plena de atividades políticas, realizações, conquistas e reconhecimento popular. Na poeira do tempo deixa uma leva de opositores frustrados por não conseguirem reproduzir o mesmo êxito político. Osmar tem sido bem sucedido em manter a liderança política de sua família, sendo recolocado no parlamento cearense seguidamente.

Hoje, seus opositores em Quixadá são, quase que exclusivamente, membros da família Silveira (PMDB) e aqueles poucos que os cercam.

A comemoração pela data festiva será com a família.

HISTÓRICO

Foi na cidade de Quixadá, na região do Sertão Central, que nasceu em 1963 Francisco Osmar Diógenes Baquit, casado, pai de três filhos, acadêmico em Ciências Políticas pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, filho de Aziz Okka Baquit e de Paula Francinete Diógenes Baquit, de família de tradição política, cuja liderança vem dando continuidade. Foi eleito vice-prefeito de Quixadá em 1996, e no ano de 1998 para seu primeiro mandato como Deputado Estadual. De lá para cá, nunca deixou de ser reeleito.

Em plenário é um dos mais ativos, tendo como principal característica a de um valente debatedor, incisivo nas suas argumentações e não se intimida diante de uma boa polêmica.


Compartilha:

Veja Mais