Nova Plácido Castelo: Começam alterações que vão adaptar avenida ao projeto de revitalização do Centro de Quixadá

Nova Plácido Castelo: Começam alterações que vão adaptar avenida ao projeto de revitalização do Centro de Quixadá

A Avenida Plácido Castelo, que corta o centro de Quixadá, no Sertão Central, começou a passar por alterações em preparação para sua adaptação ao projeto de requalificação de todo o centro da cidade.

A prefeitura começou a retirar os postes de iluminação dos canteiros centrais, que também devem ser retirados nesta semana, e passou a instalar novas luminárias de LED em postes laterais. Populares já começam a sentir a diferença de aspecto.

Luminárias modernas, de LED, estão sendo instaladas em substituição às anteriores.

De acordo com o secretário Higo Carlos, o trabalho que começou na semana passada vai se estender até que todo o quadrilátero formado pela Avenida Plácido Castelo, Rua Rui Maia, Avenida José Caetano e Rua Francisco Brasileiro, e todas as ruas em seu interior, recebam iluminação nova, moderna, em LED.

Alguns trechos, como a própria Plácido Castelo, sofrerão alteração de sentido, mas os estudos para implantação dos novos fluxos ainda estão sendo finalizados.

Nesta primeira fase, todos os trabalhos são feitos com recursos próprios da prefeitura. A busca do equilíbrio financeiro e fiscal, iniciadas ainda durante o ano de 2017, vai dando os resultados esperados pelo gestor do município, Ilário Marques.

Remoção dos postes:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Prefeitura de Quixadá começa a retirar postes do canteiro central da avenida Plácido Castelo. #Quixadá #quixada #Ceará

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em


O projeto de revitalização do centro inclui a completa modificação do asfaltamento, instalação de piso intertravado nas ruas dentro do quadrilátero, padronização de calçadas, modernização de sinalização de trânsito, iluminação adequada e, posteriormente, criação de zona azul.


Compartilha:

Veja Mais