No primeiro dia após reforma, Unidade de Saúde do Campo Novo realiza centenas de atendimentos

No primeiro dia após reforma, Unidade de Saúde do Campo Novo realiza centenas de atendimentos

A população do Bairro Campo Novo, em Quixadá, recebeu neste sábado, 14, sua Unidade de Saúde de volta, após um período de reformas realizadas pela prefeitura. O equipamento está novo outra vez e teve seu primeiro dia de atendimentos marcado pelas ações do programa Saúde e Cidadania.

Desde cedo, populares começaram a ser atendidos. Antes do final da tarde, centenas de atendimentos já haviam sido realizados. Além de médico clínico, havia também médico cardiologista. Foram realizados exames de eletrocardiograma e ultrassonografia.

Dezenas de populares receberam também atendimento odontológico, prevenção ginecológica e mais de 480 pessoas fizeram na hora seu cartão do SUS, essencial para atendimento em equipamentos públicos.

Uma novidade que foi recebida com muita satisfação pela comunidade foi a entrega de uma ambulância que vai ficar a serviço exclusivamente do populoso bairro, agilizando atendimentos de socorro e outros procedimentos essenciais.

Ainda na noite deste sábado, a prefeitura vai entregar uma academia de saúde ao ar livre, instalada na pracinha do bairro.  No próximo dia 20 de setembro, será a vez do Pólo de Atendimentos ser devolvido à população, completamente reformado e com um leque grande de serviços de saúde, incluindo hidroginástica.


Compartilha:

Veja Mais