Multidão na Praça José de Barros mostra que Quixadá está de volta ao cenário carnavalesco do Estado

Mais de 20 mil foliões no terceiro dia do Carnaval em Quixadá.

Se havia alguém que ainda duvidava da alegria do povo de Quixadá e do potencial do seu carnaval para ser um dos melhores do Ceará, a terceira noite de festa na Praça José de Barros provou definitivamente o contrário.

Uma noite inesquecível, marcada pela irreverência, alegria e segurança, vai ficar por muito tempo na memória de mais de 20 mil foliões, segundo estimativa da organização do evento. A multidão deixou claro que Quixadá está de volta ao cenário carnavalesco do Estado.

Black Banda no Carnaval em Quixadá.

A Black Banda abriu a noite com sucessos musicais atuais e do passado. Uma apresentação impecável que arrancou muitos elogios. Os vocalistas levaram ao palco foliões que foram avaliados pelos aplausos da multidão, disputando a melhor performance de dança ao som de fenômenos como Anitta e MC Loma. E teve até desfile de fantasia com o professor Val Tavares.

A multidão foi à loucura quando o prefeito Ilário Marques subiu ao palco para anunciar a banda Solteirões do Forró. “O papai voltou!”, gritavam empolgados os milhares de foliões, repercutindo bordão criado na campanha eleitoral de 2016. O evento gigantesco, de fato, lavou a alma do povo quixadaense, exposto nos últimos dias a uma sórdida campanha de medo, terror e pessimismo, patrocinada por figuras de oposição ao atual governo municipal.

Zé Cantor e seu Solteirões do Forró fizeram uma apresentação a altura da expectativa. Milhares de casais dançaram agarradinhos. “Isso é que é carnaval! Cheguei aqui solteira para o Solteirões e já tô desse jeito”, disse Marina Alves, universitária natural de Tauá, apresentando seu amor de carnaval, Tiago Lima, universitário quixadaense.

“Há quem queira as festas em Quixadá apenas em clubes particulares. Mas fica aqui meu apoio à iniciativa de Quixadá de oferecer uma festa aberta ao povo e com uma estrutura maravilhosa”, disse Júlio Santos, natural de Fortaleza e que está na cidade a convite da namorada quixadaense. “Sempre venho com ela a festas aqui e é assim, com o povão animado, que a gente gosta”, ressalta.

Zé Cantor e seu Solteirões do Forró na Praça José de Barros.

Um dos grandes destaques do carnaval em Quixadá tem sido o forte esquema de segurança, montado pela prefeitura, com participação da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil. Dezenas de seguranças particulares reforçam os trabalhos de vigilância e o resultado tem sido positivo, com ausência de ocorrências policiais de natureza grave.

Guardas Municipais utilizam torre de observação para monitorar movimentação suspeita na Praça José de Barros.

A festa de carnaval em Quixadá termina nesta terça-feira, 13, com apresentações do cantor Caio Brito e da Banda Lagosta Bronzeada, a partir das 22 horas.


Compartilha:

Veja Mais