Morte no Hospital Regional de mãe que teve primeiro bebê há menos de um mês entristece equipes de saúde

Hospital Regional do Sertão Central.

Morreu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), na manhã desta segunda-feira, 22, Maria Luzirene Gomes, natural de Araçoiaba, em Pernambuco. Ela morava em Quixadá, no bairro São João, há vários anos.

Maria Luzirene estava internada desde o dia 9 de junho em tratamento intensivo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Apenas uma semana antes, ela havia tido sua primeira filha, uma bebê que nasceu saudável. Nas redes sociais, pessoas solidárias fizeram campanha para arrecadar alimentos e materiais de higiene para a recém nascida. A iniciativa mobilizou várias doações.

A morte da paciente deixou equipes de saúde no HRSC muito tristes. Durante todos estes dias, diversos médicos, incluindo especialistas em várias áreas, enfermeiras e outros profissionais fizeram tudo o que estava ao alcance para mantê-la viva e promover sua recuperação. Infelizmente, a medicina nem sempre vence a batalha pela vida, e as circunstâncias envolvendo o nascimento recente da primeira filha de Maria Luzirene deixaram as coisas especialmente tristes.


Compartilha:

Veja Mais