Morre aos 79 anos o ex-prefeito de Quixadá, Renato Carneiro

Morre aos 79 anos o ex-prefeito de Quixadá, Renato Carneiro (Foto: Diário do Nordeste)

O ex-prefeito de Quixadá, Renato Carneiro, morreu aos 79 na madrugada desta quarta-feira, 24. Ele havia se submetido a uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu.

Renato Carneiro foi prefeito de Quixadá entre os anos de 1977 a 1983. El também foi um grande industrial, mantendo fábricas de algodão na chamada era do “ouro branco”, quando a economia cearense era fortemente impactada por sua produção.

O ex-prefeito deixa esposa, filhos e netos. Seu velório e enterro acontecerão em local ainda não informado.

Nas redes sociais, amigos, familiares e admiradores manifestam pesar por sua morte. O prefeito Ilário Marques decretou luto oficial de três dias e a prefeitura lançou nota de pesar, na qual levanta as seguintes informações:

Assim como na vida profissional, o prefeito Renato Carneiro pautou a administração na busca por impulsionar a economia, gerar empregos e oportunidades. A educação foi referência em seu mandato. Ao construir 127 escolas conseguiu duplicar o número de unidades escolares em Quixadá, entre elas estão os chamados Ginásios Municipais dos distritos de Custódio, Nova Vida, Juatama, Banabuiú e Oiticica. Houve ainda a ampliação das Escolas Estaduais Gov. César Cals de Oliveira Filho, Governador Luiz de Gonzaga da Fonseca Mota, José Jucá e escola do então distrito de Choró.

A gestão de Renato Carneiro  também contribuiu com a construção da Faculdade de Filosofia, atual Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), onde edificou duas salas de aula e uma biblioteca. O prédio da Biblioteca Pública de Quixadá e o extinto Centro Social Urbano (CSU), também têm a marca da administração Renato Carneiro.

Outro destaque importante foi à conquista da ampliação da rede elétrica entre Quixadá e o distrito de Piranji.

Prefeitura decretou luto oficial por três dias. O prefeito, Ilário Marques, publicou nota onde reafirma o respeito e admiração pela trajetória profissional, política e administrativa do colega Renato Carneiro.


Compartilha:

Veja Mais