Moradores do bairro Carrascal reclamam do uso de fogos de artifício em ato de campanha

Moradores do bairro Carrascal reclamam do uso de fogos de artifício em ato de campanha. (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Carrascal, em Quixadá, estão reclamando nas redes sociais do amplo uso de fogos de artifício em um ato de campanha eleitoral realizado nesta terça-feira (28).

Thays Lima, por exemplo, disse que os militantes do médico Ricardo Silveira (PSD), ao usarem fogos de artifício, assustaram crianças recém nascidas. Ela tem um filho pequeno e afirmou que o bebê ficou assustado. Ela ainda explica que se os fogos tivessem sido usados por outros candidatos ela também reclamaria.

Outro morador de nome Anderson, disse ter ficado profundamente incomodado com o uso dos fogos de artifício. Ele tem um filho pequeno que é autista, e diz que a criança não conseguiu dormir por muitas horas depois do enorme susto que sofreu com o barulho do fogos bem próximo à sua casa. “O Arthurzinho entrou em crise, foi muito ruim. Ele passou a noite toda chorando”, explicou, referindo-se ao seu filhinho.

Sandy Lopes, outra pessoa que se manifestou nas redes sociais contra o uso de fogos de artifício, aponta outra razão pela qual o uso deste recurso: os animais. Segundo ela, que se identifica como “protetora de animais” em caráter voluntário em Quixadá, o barulho dos fogos pode causar grandes danos aos bichinhos. “Quem tem animais sabe o quão aflitos eles ficam e podem acabar em óbito”, diz.

Em 2020, o médico Ricardo Silveira disputa a prefeitura de Quixadá com Ilário Marques (PT), Sergio Onofre (Cidadania), Cícero Freitas (Rede) e Cezar Augusto (MDB).


Compartilha:

Veja Mais