Moderno e de Alto Padrão: UniCatólica inaugura novo laboratório odontológico

Moderno e de Alto Padrão: UniCatólica inaugura novo laboratório odontológico.

O curso de Odontologia da UniCatólica inaugurou na última quinta-feira, 10 de fevereiro, um dos mais modernos laboratórios Pré-Clínico Odontológico Multidisciplinar do Ceará: UNIAED – Laboratório de Anatomia e Escultura Dental, espaço acadêmico onde será possível a troca de experiências entre aluno e professor no processo de ensino aprendizagem. O novo equipamento permitirá aos estudantes começarem a modelar próteses, simulando a arcada dentária, dentro das disciplinas de Anatomia e Escultura Dental.

Com uma didática voltada para as vivências práticas da anatomia do dente, o novo laboratório ajudará discentes do curso de Odontologia da UniCatólica no processo prático-clínico durante sua vida acadêmica e profissional. O coordenador do curso de Odontologia da UniCatólica, professor Cosmo Helder, explica que, os discentes terão suas formações teóricas e práticas em anatomia dental, treinando habilidades de forma manual em materiais de cera. Em seguida, em conformidade com o conteúdo programático da disciplina, os alunos iniciam as reproduções das condições da cavidade oral, desenvolvendo uma visão interdisciplinar da Odontologia.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Helder comenta que as aulas no laboratório permitirão atividades com materiais dentários, confecção de próteses, visando oferecer condições adequadas para o aprofundamento prático. O laboratório está equipado com bancadas que contam com instrumentos modernos e de ponta, que foram adquiridos pela própria instituição, eximindo o aluno da compra dos equipamentos que, anteriormente, eram exigidos na listagem de uso prático-individual, aquisição comum para acadêmicos do curso na maioria das universidades do país.

“É muito gratificante ver a comunidade acadêmica de Odontologia participando das conquistas e principalmente ver que esse novo laboratório proporcionará um aprendizado de novas técnicas na graduação bem como nos cursos de pós-graduação em Odontologia da Unicatólica. Nosso intuito é impactar o mercado de ensino odontológico, inovando para o desenvolvimento de habilidades práticas de anatomia e escultura dental, sendo um diferencial em relação às escolas do Ceará”, ressaltou o coordenador.

Para o Reitor da UniCatólica, prof. Marcos James “É um laboratório completo e moderno nos altos padrões de exigência acadêmica e de mercado, consolidando ainda o curso de Odontologia, posicionando a UniCatólica como uma das melhores academias do estado, como também do país. Quero ressaltar que são poucas as instituições que possuem este laboratório e os equipamentos de ponta que adquirimos, a comunidade acadêmica ganha com essa nova conquista”.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais