Ministério Público investiga vacinação da Secretária de Saúde de Quixadá e solicita nome de todos os vacinados

Ministério Público investiga vacinação da Secretária de Saúde de Quixadá e solicita nome de todos os vacinados.

Ministério Público do Ceará (MPCE) informou nesta quarta-feira (20) que apura se os gestores das cidades de Eusébio, Juazeiro do Norte e Quixadá, no Ceará, foram vacinados mesmo sem fazer parte dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

O órgão deu prazo de cinco dias para receber do município de Quixadá a lista contendo a qualificação das pessoas que foram vacinadas e o motivo pelo qual se enquadram nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para esta fase. De acordo com o Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), do MP, a vacinação da secretária de saúde de Quixadá, Benedita de Oliveira, é um dos casos que estão na mira do órgão.

A Prefeitura de Quixadá explicou, por meio de nota, que a secretária municipal é credenciada no grupo prioritário porque tem 66 anos, é enfermeira e coordena diariamente as equipes de trabalho que atuam no combate à pandemia na linha de frente, estando constantemente nas unidades de saúde do município, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local que concentra em Quixadá os atendimentos de Covid-19. (Via G1-CE)


Compartilha:

Veja Mais