Ministério Público do Trabalho notifica prefeito interino de Quixadá para explicar atrasos salariais

Ministério Público do Trabalho notifica prefeito interino de Quixadá para explicar atrasos salariais
Ministério Público do Trabalho notifica prefeito interino de Quixadá para explicar atrasos salariais

O prefeito interino de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, está sendo notificado pelo Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho, Dr. Francisco José Parente Vasconcelos Júnior, para comparecer a uma audiência na próxima quarta-feira (26), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Fortaleza.

A notificação visa promover audiência de conciliação entre o município de Quixadá, a empresa FD Empreendimentos e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do estado do Ceará.

Na ocasião, o prefeito terá de dar explicações sobre os atrasos salariais aos funcionários terceirizados que já marcam sua passagem pela prefeitura, bem como oferecer um horizonte de soluções para não deixar que os trabalhadores continuem sofrendo. A FD Empreendimentos também deve dar satisfações sobre sua incapacidade de manter salários em dia, mesmo quando a prefeitura não repassa os valores mensais contratados.

O prefeito interino está na capital desde o final de semana e tem agenda marcada em Quixadá para esta terça-feira (25), quando deverá se reunir com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) e representantes dos garis a serviço da limpeza urbana da cidade para tratar, também, de atrasos salariais.

O dinheiro deixado pela gestão Ilário Marques referente ao mês de julho só foi repassado pelo prefeito interino à empresa contratante dos garis no dia 06 de setembro. Na ocasião, segundo o Sindsep, ele prometeu não deixar agosto atrasar, mas já descumpriu a palavra, já que o mês de setembro vai acabar e os garis ainda não receberam seus proventos do mês anterior.

Confira a notificação do MPT:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Notificac%CC%A7a%CC%83o-MUNICI%CC%81PIO-DE-QUIXADA%CC%81.pdf[/docpdf]

NOTÍCIA BOA

A notícia boa é que a gestão interina confirmou que vai manter em setembro a agenda de antecipação de 50% do 13º salário, estabelecida por Ilário Marques, para os servidores efetivos da secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Geral. O pagamento deve ser feito já nesta terça-feira (25).

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais