Menina que havia desaparecido em Quixeramobim afirma ter sido ameaçada de morte e agredida; acusado está apreendido

Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.

Uma adolescente de apenas 16 anos havia desaparecido desde as 19 horas de sábado, 11, em Quixeramobim. Ela estava na calçada de casa, no Bairro Pompéia, quando simplesmente desapareceu.

Familiares fizeram uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-la. No início da tarde deste domingo, 12, um tio da adolescente, Weslley Líneker, publicou em sua conta no Facebook que ela havia sido encontrada.

O Diário de Quixadá conversou com Weslley Líneker sobre o assunto. Ele explicou que a garota foi encontrada num bairro distante de casa, o chamado “gancho”, e que ela estava “muito desorientada, machucada, arranhada e com dificuldades para andar”. Weslley também revelou que, conforme o que a garota disse aos familiares, ela teria sido ameaçada de morte.

Inicialmente, a adolescente foi levada ao Hospital Pontes Neto, em Quixeramobim, onde foi medicada. Ainda na noite deste domingo, 12, parentes acompanharam a garota à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde ela depôs sobre o caso.

O acusado de ter mantido a adolescente sob cárcere privado e de tê-la ameaçado e agredido é outro adolescente e também tem 16 anos. Ele já foi apreendido e está à disposição da justiça. Por ter menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a divulgação da sua foto e identidade. Se for julgado culpado neste contexto, ele provavelmente receberá uma pena branda em comparação com a que receberia se já tivesse mais de 18 anos. Segundo Weslley Líneker, o rapaz teria confessado na delegacia as ações das quais está sendo acusado. O caso seguirá em segredo de justiça, pois há a suspeita da participação de outras pessoas.

A família comemora o fato de ter encontrado a garota com vida e de tê-la de volta ao lar. Mesmo assim, lamentam os evidentes maus-tratos que ela sofreu e, possivelmente, o trauma com o qual terá de lidar.

Compartilha:

Veja Mais