Médico bolsonarista Ricardo Silveira é demitido da Funasa

Médico bolsonarista Ricardo Silveira é demitido da Funasa

O médico bolsonarista Ricardo Silveira foi demitido da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A demissão foi publicada na portaria 7.920, no Diário oficial da União desta segunda-feira, 14.

Ricardo exercia o cargo de Superintendente do órgão no Ceará, cargo que ganhou de presente de Eunício Oliveira como consolo por ter perdido a eleição municipal em Quixadá no ano de 2016. A ideia do ex-senador e líder do PMDB era viabilizar o médico para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará em 2018. A Funasa serviria de vitrine política e espaço de articulação para tentar fortalecer seu nome. Mas Ricardo ficou com medo de tirar poucos votos e preferiu não disputar o pleito.

Depois que Eunício perdeu a eleição para o senado, Ricardo Silveira o abandonou e até saiu do PMDB. Passou a tentar se vincular a ala de bolsonaristas cearenses na tentativa de se segurar no emprego. O PSL, partido de Bolsonaro, é presidido por membros de sua família em Quixadá. Até agora ele não se filiou a nenhum partido. Sem histórico de luta política, aguarda para saber qual sigla lhe será mais conveniente em 2020.

A passagem de Ricardo Silveira pela Funasa do Ceará foi apagada. Com pouca visão sobre o uso dos recursos federais que tinha à disposição, concentrou-se em coisas pequenas, como furar poços e realizar pequenas reformas na sede do órgão em Fortaleza. A maioria dos poços profundos perfurados durante seu exercício não foram equipados e finalizados. Projetos que tentou empreender com prefeituras importantes foram cancelados.

Para se ter uma ideia da baixa produtividade, o site oficial da Funasa registra apenas um único compromisso oficial do médico como superintendente, e isto em mais de dois anos.

Ricardo Silveira sempre manteve seus negócios particulares, mesmo no período à frente da Funasa. Demitido, deve agora voltar a investir em caravanas para se aproximar do eleitorado quixadaense. Ele ambiciona disputar as eleições novamente em 2020.

Ricardo Silveira foi secretário do ex-prefeito João da Sapataria, cuja gestão aconteceu entre os anos de 2013 e 2016.


Compartilha:

Veja Mais