Maternidade de Quixadá recebe visita técnica do Hospital do Coração de São Paulo

Maternidade de Quixadá recebe visita técnica do Hospital do Coração de São Paulo.

O Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), instituição filantrópica privada pertencente à Diocese de Quixadá, no mês de abril firmou uma parceria inédita com o Hospital do Coração de São Paulo (HCor/SP), através do programa PROADI/SUS do Ministério da Saúde, para aprimoramento de sua UTI-Adulto.

No dia 28 de julho, fruto dessa parceria, profissionais do HCor/SP realizaram uma visita técnica ao HMJMJ para verificar as instalações não somente da UTI-Adulto, como também a infraestrutura geral do hospital. Além disso, durante a visita, houve o compartilhamento de toda experiência e excelência do Hcor/SP, somados aos 82 anos de tradição em saúde do HMJMJ.

Estiveram presentes os Superintendentes da Região de Saúde do Sertão Central, Dra. Vânia Sousa e o Dr. Cândido Sampaio, representantes dos profissionais do Hcor, Dr. Américo Bez Júnior e Dra. Silvia Schoenau de Azevedo, além dos líderes e gestores do HMJMJ.

A UTI-Adulto do HMJMJ possui 10 leitos regulados pelo Governo do Estado do Ceará e é financiada através do Sistema Único de Saúde (SUS) com recursos do Tesouro Federal, Estadual e Municipal em parcerias com o hospital.

Com a parceria, o Hospital Maternidade Jesus Maria José promove um atendimento diferenciado aos seus pacientes, sendo a primeira instituição do Sertão Central a firmar uma parceria dessa dimensão.

A Dra. Silvia Schoenau de Azevedo, Auditora do HCor/SP, pôde constatar “que o projeto Tele UTI do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) tem gerado grandes frutos, promovendo, através de visitas on-line diárias, melhores processos e desfechos aos pacientes. Ao visitar o HMJMJ pude ver o compromisso e cuidado que os profissionais têm com o projeto, com o hospital e com pacientes”.

Para o Dr. Pedro Coelho, médico coordenador da UTI-Adulto, “o momento foi extremamente importante para aproximar a UTI do HMJMJ com a equipe do HCOR, permitindo uma troca de experiências e de informações, assim como possibilitando o acesso a informações estatísticas e epidemiológicas, traçando novos planejamentos para que possamos melhorar nossos resultados”.

Para Dra. Joana Holanda, Enfermeira, Especialista em UTI e Gerente de Enfermagem, “a visita do HCOR ao HMJMJ deu-se através da adesão ao PROADI-SUS cujo programa busca estratégias para dar sustentabilidade aos processos assistenciais e de gestão através do monitoramento de indicadores. O objetivo é prover apoio as equipes médicas e multiprofissionais no cuidado dos pacientes na UTI ADULTO. O HMJMJ conta com uma equipe multiprofissional que alinha seus conhecimentos em prol de projetos que promovam excelência em saúde”.

“Essa parceria visa justamente incorporarmos procedimentos de excelência ao nosso serviço não somente na UTI-Adulto, mas em todo o hospital. Tivemos a oportunidade de trocar experiências e somar esforços para termos um atendimento cada vez melhor para o nosso paciente e recebemos grande elogios em relação à nossa infraestrutura, o que nos dá cada vez mais disposição para continuarmos avançando e melhorando”, diz Dr. Kaléu Mormino Otoni, diretor-geral do HMJMJ.

SIGA O DQ NO INSTAGRAM.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais