Maternidade de Quixadá implanta a telemedicina na assistência hospitalar especializada

Maternidade de Quixadá implanta a telemedicina na assistência hospitalar especializada.
Maternidade de Quixadá implanta a telemedicina na assistência hospitalar especializada.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA | Aconteceu na tarde de quinta-feira, 31, no Hospital Maternidade Jesus, Maria e José (HMJMJ), em Quixadá, a Implantação do Serviço de Telemedicina a iniciar pela Unidade de Terapia Intensiva Convencional Tipo II – UTI Adulto, que tem como responsável técnico o Dr. Rafael Hortêncio Melo (RQE: 7459) e coordenador o Dr. Pedro Henrique de Oliveira Coelho (RQE: 7459).

A capacitação, ministrada pela Enfermeira Kerciany Dutra, que é Gerente de Procedimentos Operacionais de Telemedicina, contou com a participação remota do Dr. Airton Oliveira (Médico), por meio de uma plataforma inovadora chamada Dr. play.

A referida plataforma oferece um vasto leque de possibilidades, tais como: iniciação de consulta, banco de dados, prescrição médica, atestado médico e solicitação de exames. Além de todas essas ferramentas, ainda, possui uma aba completa voltada para a assistência médica especializada em UTI.

O Diretor-Geral, Dr. Kaléu Mormino Otoni, explica: “O uso da tecnologia para promover um atendimento diferenciado ao paciente é de fundamental importância. Só conseguimos evoluir, nesse sentido, quando temos uma visão de futuro e organização para poder implantar essa inovação na região. Temos muito orgulho de sermos os primeiros a implantar a telemedicina em Quixadá. Seguiremos avançando para cada dia mais atender nosso paciente com excelência”.

Siga nosso perfil no Instagram.

Compartilha:

Veja Mais