Maternidade de Quixadá conta com equipamento inédito em suas UTI’s

Maternidade de Quixadá conta com equipamento inédito em suas UTI’s.

Em parceria com a empresa White Martins o Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), instituição filantrópica privada pertencente à Diocese de Quixadá, já está disponibilizando para os pacientes internados em suas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI Neonatal e UTI Adulto) uma opção de tratamento inédita em Quixadá.

A Terapia de alto fluxo HI-VNI, conhecida pelos profissionais de saúde como TAF, oferece Suporte Ventilatório Gentil e Efetivo para pacientes com desconforto respiratório, ofertando uma melhora mais efetiva de pacientes que necessitem desse intervenção.

Os equipamentos disponibilizados são fruto de uma parceria entre o HMJMJ e a White Martins, empresa líder em tratamento através de oxigênio hospitalar no Brasil. Os equipamentos apesar de pertencer à empresa de oxigênio ficarão sob responsabilidade do hospital em comodato para atendimento dos pacientes que tiverem indicação médica para utilização. Os equipamentos possuem vasto leque de indicações, abrangendo tanto pacientes neonatos até pacientes idosos.

Para Tayson Matheus de Oliveira, coordenador de Fisioterapia do HMJMJ, “a aquisição mostra o real comprometimento da equipe assistencial e gestão atual, que vem se mostrando cada vez mais alinhadas com as demandas da população de Quixadá e região. O Vapotherm, utiliza de uma terapia avançada com alto fluxo de oxigênio, normalmente manuseado por um profissional fisioterapeuta capacitado. Raramente vista no interior do Ceará, essa terapia tem a capacidade de abranger todas as faixas etárias, desde o neonatal prematuro, ao idoso. Modernidade, capacitação e atualizações constantes, representam esse atual momento no HMJMJ”.

“O Alto Fluxo é uma terapia altamente inovadora e simples, pois diferente do ventilador pulmonar, os únicos ajustes necessários são a oferta de oxigênio e eventualmente alguma mudança no nível da temperatura para gerar mais conforto para o paciente. Sendo assim, a sua utilização acaba sendo muito prática, objetiva e confortável para o paciente, além de simplificar o atendimento na unidade de Terapia Intensiva Neonatal”, informa a fisioterapeuta, Newlene Magalhães.

Para o diretor-geral do HMJMJ, Dr Kaléu Mormino Otoni, “temos que ser criativos na gestão, se hoje não temos condições financeiras de adquirir equipamentos com essa tecnologia embarcada, não tem problema, buscamos alternativas para poder trazer para nossa região esses tratamentos através de parcerias com outras empresas da iniciativa privada. A união do time e a dedicação dos profissionais que atendem nossos pacientes são fundamentais para conseguirmos melhorar a cada dia, e é assim que vamos continuar avançando”.

ESPAÇO PUBLCIITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais