MAIS SEGURANÇA: Começa instalação de câmeras do sistema de videomonitoramento das ruas de Quixadá

Câmeras do sistema de videomonitoramento começam a ser instaladas em Quixadá.

Na manhã desta quarta-feira, 10, começou em Quixadá a instalação das primeiras câmeras que vão compor o sistema de videomonitoramento das ruas da cidade. Inicialmente, estão sendo fixadas oito câmeras de longo alcance em oito pontos estratégicos.

As torres vão conseguir monitorar praticamente todos os principais pontos do Centro, incluindo Rua Rodrigues Júnior, Praça da Estação, Praça Coronel Nanan, Praça José de Barros, Avenida Plácido Castelo, Rua Basílio Pinto e Avenida Joaquim Gomes da Silva. Vale ressaltar que, por causa do longo alcance de visão, a cobertura vai abranger pontos bem além do local em que as torres estão sendo montadas.

A expectativa é de que todas as oito torres estejam prontas amanhã, quinta-feira, 11.

Câmeras do sistema de videomonitoramento começam a ser instaladas em Quixadá.

Os recursos são do Governo do Estado, que vai investir R$ 19 milhões para montar sistemas de vigilância em 38 municípios. “O mais caro é essa parte inicial, com instalação da central de controle e comando”, disse Ilário. “A ideia é, a partir deste início, expandirmos o sistema de vigilância utilizando recursos próprios”, enfatiza.

Câmera sendo preparada para ser instalada.

A iniciativa será capaz de registrar possíveis acidentes de trânsito, tentativas de invasão a residências e estabelecimentos comerciais, fuga de bandidos após assaltos e outras ações delituosas, facilitando as atividades de reação das forças de segurança e, efetivamente, inibindo o crime. As gravações terão peso de prova em eventuais ações na Justiça contra criminosos.


Compartilha:

Veja Mais