Mãe repudia uso desautorizado da imagem de seu filho menor para promover candidato em Quixadá

Mãe repudia uso desautorizado da imagem de seu filho menor para promover candidato em Quixadá. (Aqui colocamos cobertura na face do menino)

A foto de um garoto chorando enquanto é abraçado pelo candidato Ricardo Silveira (PSD) ganhou muita repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (19). Militantes do médico afirmaram que o choro seria de emoção da criança ao conhecer o candidato.

“Criança chora para tirar foto com Dr. Ricardo Silveira. Ele muito querido por onde passa”, dizia a legenda do fotógrafo Marcio Guedes, que tem acompanhado as atividades de campanha do médico.

Em outra postagem, desta vez num grupo de compra e venda no Facebook, um homem identificado como Gilberto Ferreira utiliza a foto da criança com a seguinte legenda: “O choro emocionado de uma criança ao conhecer um candidato.”

Populares que acompanharam o momento em que a criança foi abraçada pelo médico disseram ao DQ que, em vez de emoção, o menino chorava de nervosismo ao ser cercado por um grupo de pessoas. Tímido e assustado com a situação, ele chorou.

Mãe repudia uso desautorizado da imagem de seu filho menor para promover candidato em Quixadá.

Nas redes sociais, a mãe da criança, Erikleia Silva, mostrou-se indignada com a exploração da imagem do seu filho menor para favorecer o candidato. “Essa foto foi postada sem minha permissão. Se querem mídia, pois façam com os eleitores dele, não com meu filho”, desabafou.

Ela estuda conselhos de amigos para exigir reparação judicial pelo fato desagradável.

A foto teria sido feita durante ato de campanha eleitoral no distrito de Várzea da Onça. Esta situação ilustra a necessidade que os candidatos tem de obter permissão para utilização de fotos de terceiros, principalmente de menores.


Compartilha:

Veja Mais