Lula almoçará e dormirá em Quixadá; agenda incluirá entrevista coletiva, visitações e reunião pública

Ex-presidente Lula segue favorito nas pesquisas para a eleição presidencial em 2018.

No próximo dia 29, o ex-presidente Lula visitará Quixadá, no Sertão Central. A atividade faz parte do que está sendo chamado de Caravana da Esperança, encontros que Lula realizará pelo Brasil inteiro, começando pelo Nordeste.

A agenda de Lula em Quixadá está sendo montada pelo Instituto Lula em parceria com a direção estadual do Partido dos Trabalhadores. Oficialmente foi anunciado que haverá encontro com médicos e com a juventude, mas há expectativa de que aconteçam visitações aos prédios que abrigam o IFCE e a UFC, bem como coletiva de imprensa e uma grande reunião pública, que deverá acontecer na Praça José de Barros.

Lula chegará a Quixadá no início da tarde, segundo a previsão. Ele almoçará no município e, depois das atividades do dia, pernoitará na cidade. No dia seguinte haverá uma coletiva de imprensa, após a qual o ex-presidente seguirá viagem para a região do Cariri.

De acordo com a organização, Lula chegará em Quixadá de ônibus, tendo saído mais cedo de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Uma grande comitiva, incluindo carros, ônibus e motocicletas devem acompanhá-lo até a Terra dos Monólitos.

A presença de Lula representará um grande desafio para o poder público municipal, que deverá preparar o ambiente de modo a assegurar a livre circulação do trânsito e estacionamento de veículos. Estima-se que cerca de 200 ônibus devem chegar a Quixadá para a visita de Lula, trazendo caravanas dos municípios da região norte do Estado, Fortaleza, região metropolitana e outros.

Com o futuro nas mãos do poder judiciário, o ex-presidente segue liderando todas as pesquisas eleitorais para a disputa presidencial em 2018.


Compartilha:

Veja Mais