Justiça discute revitalização do açude Cedro em Quixadá

Complexo Histórico da barragem do Açude Cedro

Na próxima quarta-feira (18), a 23ª Vara da Justiça Federal, Subseção de Quixadá, vai realizar, a partir das 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Quixadá, audiência pública para discutir ações de restauração e conservação no Complexo Histórico da barragem do Açude Cedro.

O ato tem por objetivo proporcionar para a população, um debate acerca dos encaminhamentos e parâmetros do projeto de revitalização do açude Cedro a ser apresentado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), considerados os interesses da comunidade quixadaense.

Esta é a segunda audiência pública promovida na Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal visando a adoção, pelo DNOCS, de medidas para implementar reformas, manutenções e providências de conservação da barragem do açude Cedro, no município de Quixadá.

Patrimônio reconhecido pelo Iphan, o Cedro foi o primeiro açude construído no Brasil e é considerado um dos parques históricos e ambientais mais importantes do Ceará.


Compartilha:

Veja Mais