Justiça autoriza BNB a tomar posse do prédio da Faculdade Cisne por dívida de mais de R$ 5,5 milhões.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

A Juíza Giselli Lima de Sousa Tavares, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, determinou a penhora do prédio da Faculdade Cisne, neste município, para quitação de dívida no valor de R$ 5,5 milhões da instituição com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

De acordo com manifestação do banco à justiça, a dívida foi contraída em julho de 2017 e está em atraso desde julho de 2019. Com a decisão, o BNB poderá leiloar, vender, ou simplesmente tomar posse da sede da Faculdade.

O processo mostra que a Cisne tem como avalistas as seguintes pessoas:

1 – LARISSA MARIA BORGES FERREIRA GOMES DE OLIVEIRA
2 – DEODATO DIOGENES CARNEIRO DA CUNHA
3 – CIRO GOMES MAGALHAES
4 – DOM ADELIO TOMASIN
5 – CRISTIANO BARBOSA SILVA
6 – MARIETA DE ALENCAR PINTO MAGALHAES
7 – SANDRA CABRAL LUNA DIOGENES
8 – LUIZ HENRIQUE GADELHA DE OLIVEIRA

HISTÓRICO:

A Faculdade Cisne teve sua Pedra Fundamental lançada no dia 20 de junho de 2012. Em 28 de junho de 2012 foi iniciada a construção. O projeto arquitetônico foi acompanhado e sugerido por Dom Adélio, atualmente Bispo Emérito de Quixadá. Ele foi responsável diretamente pela construção da Cisne, sendo seu projetista. O religioso também foi o responsável pelo desenho e esculpiu todas as esculturas que ornam a estrutura da Faculdade. Fazem parte também da arte de Dom Adélio todos os quadros pintados que decoram o prédio. A inauguração da Faculdade Cisne aconteceu na manhã do sábado, 17 de janeiro de 2015.

A ESTRUTURA:

De acordo com o site oficial da instituição, a Faculdade Cisne está instalada em uma área de 60 mil m², sendo 7 mil m² de área construída, 2 mil m² de área pavimentada, e fica situada na Avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, neste município. O prédio conta com 17 salas de aulas, cantina, biblioteca, área de lazer, capela, auditório para 800 pessoas sentadas e 22 laboratórios.

Ainda segundo o mesmo site, a Cisne é mantida pelo Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá. A composição societária deste Instituto é formada por empresários que atuam em diversos ramos: construção civil, transportes, combustível e hotelaria.


Site desenvolvido por Agência Clig