Jumento espancado quase até a morte em Quixadá foi resgatado e está se recuperando

A agressão violenta e covarde contra um jumento na Rua do Chile, Bairro São João, em Quixadá, na noite desta quinta-feira, 22, chocou populares e comoveu internautas. O animal tomou uma surra, teve a perna quebrada e se contorceu durante horas com dores fortíssimas no meio do asfalto.

O chefe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Christian Joseph Mendes Quezado, providenciou o resgate do animal e sua transferência para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde ele já recebe cuidados veterinários e boa alimentação. Já não corre mais perigo de vida. Após o tratamento, o desafio será encontrar um novo lar para ele.

Os medicamentos utilizados no tratamento estão sendo doados e quem quiser ajudar pode entrar em contato com voluntários através do número (88) 99236-4408.

O AGRESSOR

De acordo com os relatos nas redes sociais, o agressor teria sido o proprietário do animal. Mas ele não foi identificado oficialmente pelas autoridades policiais. O Grupo 4Patas, que reúne voluntários em Quixadá para cuidar de animais em perigo, informou que o agressor foi, de fato, o proprietário do animal, um homem conhecido por Ciço. Ele está foragido.

De acordo com a lei Federal 9.605/98 e o artigo 32, quem praticar abusos, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos e exóticos pode pegar pena de três meses a um ano de prisão e pagamento de multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada.


Compartilha:

Veja Mais