Jornalista Wanderley Barbosa critica quem faz oposição “barata”, “pobre” e “para aparecer” em Quixadá

Jornalista Wanderley Barbosa critica quem faz oposição “barata”, “pobre” e “para aparecer” em Quixadá

O jornalista e radialista Wanderley Barbosa fez duras críticas a setores da oposição política em Quixadá, durante programa apresentado pelo veterano comunicador Jonas Sousa, nesta quarta-feira, 20.

Para Wanderley, há muito o que se debater em prol do município, como as áreas do agronegócio e o turismo, mas opositores preferem atacar o prefeito Ilário Marques e se sentem bem ao fazer isto. Ele classifica este tipo de oposição de “barata” e “pobre”.

As críticas do jornalista foram feitas no contexto em que se discutia os ataques do presidente do PSL de Quixadá, Kristian Páscoa, ao fato de Ilário ter usado uma charrete num percurso de 2 km durante a tradicional Cavalgada de São José, no Distrito de Custódio. Para Wanderley, esse tipo de debate apequena a oposição e não gera nenhum benefício para o município. “Charrete é um veículo usado aqui da nossa região, até cultural nosso”, disse.

Sem fazer referência específica a Kristian Páscoa, o jornalista chamou os críticos do uso da charrete de “bando de idiotas nas redes sociais”.

“Eu fico preocupado com o desenvolvimento da minha cidade. Eu tenho batido nessa tecla. Em vez de debater uma coisa útil para a cidade, ficam gastando energia, induzindo outras pessoas ao erro. Tudo na vida tem que ter oposição, o que não significa que eu tenho que ser essa oposição barata, essa oposição pobre, essa oposição de criticar para poder aparecer”, disse Wanderley.

O profissional de imprensa também critica o que chama de “pobreza de espírito” nas redes sociais. “Oposição precisa ser honesta”, martela. “Quem são as pessoas que participam destes grupos [de redes sociais]?”, pergunta Wanderley, e ele mesmo responde: “Fulano de tal, um cara formado nisso; fulano de tal, um cara formado em direito; fulano de tal é dentista, quer dizer, não é um zé ninguém.” Kristian Páscoa, que iniciou a crítica ao uso da charrete pelo prefeito, é formado em direito, mas não exerce a profissão por ainda não ter conseguido registro na OAB. Ele quer ser vereador em Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais