João Paulo demite os diretores de todas as escolas de Quixadá com uma canetada só

João Paulo aparece ao lado de Odorico Monteiro e Ricardo Silveira, ao lado de quem está empenhado em campanha eleitoral.
João Paulo aparece ao lado de Odorico Monteiro e Ricardo Silveira, ao lado de quem está empenhado em campanha eleitoral.

O prefeito interino de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, demitiu os diretores de todas as escolas do município com uma canetada só, na tarde desta segunda-feira (01).

A medida considerada drástica afetará a continuidade do trabalho na secretaria de educação e terá reflexos no ensino de mais de 12 mil crianças e adolescentes.

A avaliação de vários educadores é de que não há nenhuma dúvida de que se trata de uma medida de natureza política, não técnica. As autoridades precisam, também, investigar se tais mudanças bruscas não atendem interesses eleitorais.

O Diário de Quixadá pretende trazer, nesta semana, grave denúncia de eleitores que apontam que figuras conhecidas na política local estão oferecendo empregos na prefeitura em troca de apoio político, o que pode se configurar como crime eleitoral, passível até de prisão. Áudios mostram diálogos neste sentido. 

Ainda sobre a demissão de todos os diretores, vale ressaltar que o ano letivo está chegando ao final e se aproxima as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), que os profissionais estavam se esforçando para melhorar. A quebra administrativa, porém, tem sido desastrosa, criando situações prejudiciais para o avanço na organização da educação municipal.

Nesta segunda-feira, o gestor interino iniciou uma nova caça a possíveis funcionários fantasmas, um tipo de atividade que parece não ter mais fim em seu governo.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais