João da Sapataria e João Paulo são vistos como possíveis vices em chapa com Ricardo Silveira

João da Sapataria ou João Paulo são vistos como possíveis vices em chapa com Ricardo Silveira

O médico Ricardo Silveira não esconde de ninguém sua intenção de ser candidato a prefeito de Quixadá em 2020. Suas ações na Funasa do Ceará acontecem sempre em clima de campanha eleitoral e talvez foi mesmo para isto que ele ganhou o cargo do ex-senador Eunício Oliveira.

Aqueles e aquelas que pensam que o médico pretende esperar 2020 para começar a construir sua candidatura se enganam. Ele já está bem ativo. Inclusive tem sido dito nos bastidores que o político do MDB já estuda opções para um vice. E o vice na chapa pode ser um João, só não é possível dizer qual.

Ricardo Silveira estaria dividido entre o empresário João da Sapataria que é ex-prefeito e que ele ajudou a eleger em 2012 e o atual vice-prefeito de Quixadá João Paulo, a quem ele se aliou durante os 97 dias de gestão interina em 2018.

Ainda conforme se comenta em Quixadá, o principal incentivador da parceria entre Ricardo Silveira e João da Sapataria seria o advogado Weiber Cavalcante. Weiber foi figura de grande influência na gestão 2013-2016. O empresário emprestaria a sua figura mais popular à imagem elitista do médico. Fora isto, outros apoiadores do João da Sapataria que ganharam cargos no primeiro escalão da sua gestão se mostram ansiosos para ter a chance de voltar ao poder através da parceria com o Doutor.

Já João Paulo tem sido visto em conversas frequentes com o médico. Ricardo Silveira foi figura de destaque na gestão interina, tendo poder até de recomendar secretários. As mídias de sua família se calaram completamente diante do desmantelo que se instalou em Quixadá durante o período em que João Paulo governou.

Apesar das opções estarem sendo comentadas, os condutores da campanha velada dizem que é importante negar qualquer conversa sobre o assunto. Mas com o marketing eleitoral em pleno curso, resta saber qual João vai ganhar a queda de braço.


Compartilha:

Veja Mais