Ivan Construções não está nomeado na comissão de defesa civil de Quixadá

Ivan Construções não está nomeado na comissão de defesa civil de Quixadá.

O blog da família do médico Ricardo Silveira publicou, na manhã desta quinta-feira, 09, que o vereador Ivan Benício teria sido nomeado pelo prefeito Ilário Marques para uma comissão que fiscaliza ações de emergência em Quixadá. A informação não procede.

Os fatos são os seguintes.

O conselho de defesa civil existe em Quixadá há muitos anos. Sua composição é formada por um conselho técnico, o que inclui membros da Polícia Militar, Ematerce, Cagece, CRES e outros; e por um conselho comunitário, o que inclui representantes de federações, Câmara Municipal, maçonaria, sindicatos e igrejas.

Nenhum membro destes conselhos são remunerados para o exercício de suas atividades, que só são exercidas principalmente em tempos de emergência.

O vereador Ivan Benício estava inscrito neste conselho comunitário desde 2017, como membro da câmara municipal.

Ocorre que, assim como ele, o secretário Kleber Júnior, da pasta da agricultura, também estava nomeado como membro deste conselho da defesa civil, notadamente como presidente dele. Ao deixar suas funções públicas para se tornar pré-candidato a vereador, Kleber solicitou seu desligamento do conselho. O nome dele foi retirado no dia 03 de abril e outro nome, o de Maria Jardene Girão, foi incluído e o documento publicado em Diário Oficial, que é a versão divulgada no blog da família Silveira.

Mas não houve nomeação de Ivan Benício, como alegam os irmãos Silveira.

Ainda assim, depois que a nova composição foi publicada no Diário Oficial, percebeu-se o erro de ainda constar como um dos membros do conselho comunitário, o vereador Ivan Benício. Portanto, três dias depois, no dia 06 de abril, uma errata foi publicada, mantendo a retirada de Kleber Júnior e a entrada de Jardene Girão, e retirando da lista de membros o vereador Ivan Benício. Esta errata não foi divulgada pelos irmãos Silveira, fazendo parecer que Ivan Benício continuava no conselho de defesa civil.

Ao não publicar a errata, o blog engana de propósito o seu próprio público. As motivações, aparentemente, são politiqueiras. 

Veja a errata, publicada no Diário Oficial no dia 06 de abril:

Errata da prefeitura, retirando Ivan Benício do conselho de defesa civil, e que os irmãos Silveira preferiram não mostrar a seu público.

Vale ressaltar que Ivan Benício não pode, neste momento, exercer funções públicas, por determinação do Poder Judiciário.

Não é possível dizer se os irmãos Silveira vão corrigir a fake news que divulgaram. Espalhar informações incompletas, com a finalidade de enganar os leitores, é uma conduta lamentável, tanto do ponto de vista da ética  jornalística, quanto pela falta de respeito com o próprio público, que acaba alimentando a cabeça com mentiras.

Enquanto tentam macular a reputação de adversários políticos, os irmãos Silveira não explicam as denúncias de rombos milionários na Funasa, contra o médico Ricardo Silveira, e nem respondem porque o doutor briga na justiça contra a Maternidade de Quixadá e o Bispo Dom Ângelo, impedindo que a instituição filantrópica faça uso do espaço destinado a atendimentos cardiológicos. Também não explicam porque o médico se passou como funcionário da Maternidade no gabinete do ex-deputado Danilo Forte, quando jamais exerceu tal função.


Compartilha:

Veja Mais