Irmão do médico Ricardo Silveira manda Sérgio Onofre “lavar a boca” e o define como “aliado dos pipocas”

Da esquerda para a direita: Sérgio Onofre e Amílcar Silveira.

O empresário Amílcar Silveira trocou farpas com o advogado Sérgio Onofre, nesta quarta-feira, 05. No contexto, duas pretensões políticas: Amílcar é irmão do médico Ricardo Silveira. Assim como Sérgio Onofre, Ricardo quer chefiar a prefeitura e é pré-candidato para as eleições de 2020.

O bate-boca entre os dois surgiu após veiculação de entrevista dada por Sérgio Onofre ao programa Ceará em Pauta, do Sistema Maior de Comunicação, em Quixeramobim, na qual ele cita Amílcar Silveira. Nesta entrevista, Onofre disse: “A forma de fazer política dos Silveiras está muito ligada ao que eu não acredito.” Sendo este o caso, ele não deve mais acreditar no Sérgio Onofre de 2016, que apoiou Ricardo Silveira a ponto de se tornar principal coordenador da sua campanha. Ou pode ter sido ali que ele construiu seu atual conceito sobre o modo de fazer política dos Silveiras. O que se percebe na entrevista é que Sérgio acredita que os Silveiras apostam na desconstrução dos oponentes, mas não possuem soluções reais para os problemas do município.

“A gente não vem dessas famílias tradicionais e nem acreditamos nessa política antiga”, afirmou Onofre.

Amílcar Silveira não gostou do que ouviu e disse que Onofre “deveria lavar a boca” para falar sobre ele. Amílcar alega que o advogado, embora seja pré-candidato, não ‘entende da política de Quixadá’. Para Amílcar Silveira, o deputado federal com quem Sérgio Onofre fez uma dobradinha nas eleições de 2018, quando o advogado foi candidato a deputado estadual, foi Danilo Forte. “É só você ver quem são os apoiadores do Danilo Forte que você vai entender”, diz Amílcar.

Com isso, Amílcar sugere que Sérgio Onofre tem ligações políticas questionáveis. “O cara é aliado dos pipocas e faz uma nova política”, ironizou Amílcar, criticando Onofre. “Deveria lavar a boca para falar do meu nome. Pra mim ele nem existe”, diz. Veja print de publicação feita pelo empresário em grupo de whatsapp.

Amílcar Silveira sobre Sérgio Onofre.

Sérgio Onofre rebateu as alegações contra ele lembrando que o próprio médico Ricardo Silveira recebeu apoio do Deputado Danilo Forte na campanha de 2016. “Da mesma forma que eu fui apoiado pelo Danilo, o seu irmão também foi em 2016. Esteve também com Danilo em 2014. Então pra você me vincular aos pipocas você teria primeiro que vincular ao doutor Ricardo”, disse Onofre.

O advogado classificou a declaração de Amílcar Silveira como “infeliz, leviana, lamentável”.

“Sua família é política, teve uma história, e é interessante que você não renegue ela. Eu, pessoalmente, não renego a história que eu estou construindo e as pessoas que estão ao meu lado. Eu exijo respeito. Você está me atrelando a pessoas que tiveram problemas criminais que vão muito além da política. Não conheço, nunca tive contato e nem o prazer de dar um bom dia a qualquer um dos pipocas. Se tivesse conhecido e tivesse dado um bom dia, não tinha problemas em dizer, mas não tive. Só queria que você tentasse, na verdade, evitar esse tipo de leviandade”, conclui Onofre.

Em 2016, Sérgio Onofre também era pré-candidato a prefeito de Quixadá, mas acabou desistindo da candidatura para apoiar o médico Ricardo Silveira. Há especulações de que, novamente em 2020, o advogado pode ceder para a campanha do irmão de Amílcar, o que tem sido negado por amigos próximos a Onofre. “Pelo que vejo todos os dias, o Sérgio está muito decidido. Nossa certeza é que ele vai para a disputa de 2020 até o final”, revelou uma fonte ao DQ, solicitando que seu nome fosse preservado.

ESCUTE ÁUDIOS:

SÉRGIO ONOFRE

O advogado Sérgio Onofre tem suas pretensões reconhecidas como legítimas pelo grupo político atualmente no poder em Quixadá, cujos líderes são Ilário Marques e Osmar Baquit. Como este episódio da troca de farpas mostra, a pré-candidatura dele incomoda mais a própria ala opositora ao governo atual do município, e o motivo é simples: Onofre tem discurso afiado, bem articulado, com potencial para expôr o despreparo de outros candidatos de oposição para o diálogo e o debate racional. Ele busca apresentar uma fala mais voltada para o oferecimento de soluções e menos agressiva contra os oponentes. Até que ponto isto vai atrair eleitores mais racionais de oposição a Ilário Marques, só o tempo poderá mostrar.


Compartilha:

Veja Mais