Irmão de Ricardo Silveira vai responder ação judicial por publicar informações falsas sobre advogado

Irmão de Ricardo Silveira vai responder ação judicial por publicar informações falsas sobre advogado.

O advogado Neto Dias esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20), para registrar Boletim de Ocorrência e Queixa Crime contra o diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Filho, irmão do médico Ricardo Silveira, após ter sido alvo de publicação em um blog da família Silveira que insinua que ele estaria foragido.

Usando de sensacionalismo, o blog dos Silveiras diz que Neto Dias está sendo procurado após ter, provavelmente, fugido para outro estado. Na verdade, Neto é natural de Fortaleza e lá está residindo e estudando medicina.

O blog também alegou que o advogado teria sido denunciado pelo Ministério Público do Ceará pela prática de vários crimes, o que é falso. Não há, até hoje, nenhuma denúncia feita contra o advogado, e após ter sido ouvido, nenhuma medida adicional restritiva foi adotada contra ele.

“Vocês sabem que essas insinuações são mentirosas. O objetivo de vocês é atacar a família do Ilário, como vocês fazem há tantos anos, utilizando mentiras, explorando informações falsas, tentando maltratar e ferir o quanto puderem. Todos conhecem o modo de agir de vocês. Façam uma campanha limpa pelo menos uma vez na vida”, disse Neto em suas redes sociais.

Ele explica, em seguida, que adotará todas s medidas judiciais cabíveis para exigir reparação pelos danos morais que os ataques da família Silveira lhe causam.

Em 2018, Neto Dias sofreu uma tentativa de agressão por parte de Everardo Filho. Este último chegou bêbado a um estabelecimento comercial onde Neto já estava e tentou agredi-lo com socos, sendo contido por amigos presentes. Na ocasião, um Boletim de Ocorrência também foi registrado.


Compartilha:

Veja Mais