Instalação do BPRaio em Morada Nova e Quixeramobim reduziu área de atuação das equipes sediadas em Quixadá

BPRaio no Ceará.

Não é que o efetivo do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensiva (BPRaio) em Quixadá tenha aumentado numericamente. Porém, na prática, a atuação neste município se ampliou. Na Terra dos Monólitos o BPRaio vai completar dois anos de instalação no próximo dia 22 de julho.

Ocorre que as equipes que ficaram sediadas aqui também atuavam em cidades circunvizinhas, como é o caso de Morada Nova e Quixeramobim. O governo Camilo Santana, no entanto, instalou equipes próprias do batalhão nestas cidades. Em Morada Nova o BPRaio foi instalado em 20 de abril. Em Quixeramobim a cerimônia de instalação aconteceu em 12 de maio.

Como resultado direto da criação do BPRaio nestas cidades, o efetivo quixadaense passou a se concentrar mais no próprio município. Ao programa Bom Dia Quixadá, na Meio Norte FM, o capitão da Polícia Militar Gleydistone Bertoleza, que comanda o BPRaio, afirmou que a redução da área de abrangência beneficiou as atividades policiais em Quixadá, que terão mais abrangência, já que não haverá mais deslocamento de equipes para as cidade vizinhas.

O capitão Bertoleza também explicou que a operacionalização da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que deve começar em breve, vai fortalecer ainda mais a segurança no município.

No dia 22 de julho, em comemoração aos dois anos de instalação do BPRaio em Quixadá, o batalhão realiza uma corrida de rua que deve atrair milhares de participantes. Para mais informações sobre inscrições e as categorias da corrida, CLIQUE AQUI.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais