Ilário sobre concurso público: “Não recorrerei ao STJ”

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, negou nesta quinta-feira, 14, uma informação falsa divulgada pelas mídias ligadas ao médico bolsonarista Ricardo Silveira, dando conta de que ele teria recorrido ao STJ para tentar anular o concurso público realizado em 2016.

“Vira e mexe eles vão atrás da questão dos concursados. O concurso é uma questão resolvida. Disseram agora que o prefeito está recorrendo ao STJ para anular o concurso público. Não é verdade”, disse o gestor.

Referindo-se a uma matéria publicada no blog a serviço da candidatura do médico bolsonarista, Ilário disse: “Isso aqui que eles mostram é um recurso sobre liminares ainda de 2018, que já perdeu, inclusive, a razão de existir. Na época não havia sequer decisão de primeira instância sobre o concurso e o município recorreu ao STJ pedindo o direito de contratar até que a questão fosse resolvida. Foi resolvida a questão, saiu a sentença e isso aqui perde o efeito.”

Para Ilário, ao divulgar informações distorcidas, seus opositores tentam usar os concursados para fazer política ruim.  E ele garante com muita clareza que não vai recorrer da sentença do Tribunal de Justiça do Ceará: “Isso aqui é uma tentativa desesperada da oposição porque sabem que já chamamos mais de 80% dos concursados. A ação ainda existe no Tribunal de Justiça do Ceará porque é obrigatório passar pelo duplo grau de jurisdição, mas eu digo e repito: confirmada a sentença pelo tribunal, eu não recorrerei para o STJ, porque entendo que isso deixa de ser obrigatório. Ou por analfabetismo jurídico ou por mau jornalismo, ou simplesmente por politicagem, fizeram mais esta fake news.”

Veja fala do prefeito em vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ilario Marques diz que não vai recorrer ao STJ sobre concurso público. #Quixadá #quixada #Ceará #DiárioDeQuixadá

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em


Compartilha:

Veja Mais