“Ilário sempre pega o bagaço da cana e faz a reconstrução”, diz secretário durante inauguração de ginásio

Ginásio Poliesportivo Rinaldo Róger de Lima, reformado e pronto para ser usado em Quixadá.

Nesta sexta-feira (07), a prefeitura de Quixadá inaugurou o prédio reformado do agora denominado Ginásio Poliesportivo Rinaldo Róger de Lima, homenagem feita ao desportista quixadaense morto em 2020.

O prefeito Ilário Marques, o Deputado Osmar Baquit, secretários e vereadores participaram do ato de inauguração, transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Em sua fala, o Secretário de Esporte e Cultura de Quixadá, Audênio Moraes, comentou o simbolismo dos trabalhos de reforma no ginásio e fez apontamentos políticos. “No dia 5 de janeiro de 2017, ao assumir a secretaria de esportes, eu me encontrei com o Rinaldo ali dentro da quadra. Estava há seis meses fechada, luz cortada, sistema hidráulico destroçado, tudo acabado”, comentou Audênio.

“Eu costumo dizer que nós pegamos o bagaço da cana. Ilário sempre é um destemido, ele sempre pega desse jeito. Mas ele faz o esforço de reconstruir. Essa gestão é marcada pelo esforço de reconstrução.”

Audênio lembrou a trajetória de empenho de Rinaldo nos eventos realizados desde 2017 pela atual administração quixadaense.

“Não é fácil enfrentar os desafios, enfrentar as calúnias e enfrentar também aqueles que querem o atraso de Quixadá”, desabafou o secretário. “Se Rinaldo estivesse aqui os olhos dele estariam brilhando em ver esse ginásio, não só reformado, não só mais bonito, mas também com o nome dele ali estampado. Rinaldo Róger, presente!”


Compartilha:

Veja Mais