Ilário reúne-se com diretoria da Estácio de Sá e anuncia que o primeiro vestibular de medicina em Quixadá será no início de 2020

Em reunião ocorrida no dia 30 de agosto, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, apresentou o plano diretor do município para a construtora que erguerá o empreendimento sede da faculdade de medicina. O objetivo era demonstrar as diretrizes e normas para construção na cidade, com o intuito de garantir a função social desta iniciativa no possível local onde será implantada e a agilidade no processo.

A previsão da construtora é que o prédio da faculdade de medicina seja concluído ainda este ano, já que será feito no sistema de pré-moldados, permitindo sua rápida edificação. Mas para embasar a obra, competiu a gestão municipal expor detalhadamente as prioridades de Quixadá em relação as destinações que se espera de seu território.

O prefeito Ilário Marques esteve também reunido com a direção e o núcleo pedagógico da Faculdade Estácio de Sá, tendo à frente o Dr.Silvio Pessanha, Diretor Nacional do Curso de Medicina do Grupo Estácio. Pessanha informou que já está realizando os procedimentos iniciais para a seleção de professores e demais colaboradores para a faculdade de medicina em Quixadá.

Para garantir a conclusão da obra dentro cronograma esperado, a prefeitura tem buscado contribuir e auxiliar em todo o processo de implementação. Desta forma, a gestão vem trabalhando em parceria com o Grupo Estácio, assim como vem fazendo com todas as instituições de ensino superior e empreendimentos que tem interesse em se instalar na Terra dos Monólitos, consolidando assim a cidade como polo de desenvolvimento regional.

Durante a reunião foi informado que o vestibular de medicina será para compor turma de 50 alunos.

Em breve o DQ apresentará informações sobre empregabilidade e o impacto econômico da Faculdade de Medicina em Quixadá.

Serviço:

A Universidade Estácio de Sá é uma instituição de ensino superior privada brasileira fundada em 1970 no bairro de Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro, como uma faculdade de Direito.

Site desenvolvido por Agência Clig