Ilário reúne-se com diretoria da Estácio de Sá e anuncia que o primeiro vestibular de medicina em Quixadá será no início de 2020

Ilário reúne-se com diretoria da Estácio de Sá e anuncia que o primeiro vestibular de medicina em Quixadá será no início de 2020

Em reunião ocorrida no dia 30 de agosto, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, apresentou o plano diretor do município para a construtora que erguerá o empreendimento sede da faculdade de medicina. O objetivo era demonstrar as diretrizes e normas para construção na cidade, com o intuito de garantir a função social desta iniciativa no possível local onde será implantada e a agilidade no processo.

A previsão da construtora é que o prédio da faculdade de medicina seja concluído ainda este ano, já que será feito no sistema de pré-moldados, permitindo sua rápida edificação. Mas para embasar a obra, competiu a gestão municipal expor detalhadamente as prioridades de Quixadá em relação as destinações que se espera de seu território.

O prefeito Ilário Marques esteve também reunido com a direção e o núcleo pedagógico da Faculdade Estácio de Sá, tendo à frente o Dr.Silvio Pessanha, Diretor Nacional do Curso de Medicina do Grupo Estácio. Pessanha informou que já está realizando os procedimentos iniciais para a seleção de professores e demais colaboradores para a faculdade de medicina em Quixadá.

Para garantir a conclusão da obra dentro cronograma esperado, a prefeitura tem buscado contribuir e auxiliar em todo o processo de implementação. Desta forma, a gestão vem trabalhando em parceria com o Grupo Estácio, assim como vem fazendo com todas as instituições de ensino superior e empreendimentos que tem interesse em se instalar na Terra dos Monólitos, consolidando assim a cidade como polo de desenvolvimento regional.

Durante a reunião foi informado que o vestibular de medicina será para compor turma de 50 alunos.

Em breve o DQ apresentará informações sobre empregabilidade e o impacto econômico da Faculdade de Medicina em Quixadá.

Serviço:

A Universidade Estácio de Sá é uma instituição de ensino superior privada brasileira fundada em 1970 no bairro de Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro, como uma faculdade de Direito.

Compartilha:

Veja Mais