Ilário, Rachel e Osmar participam hoje da assinatura da ordem de serviço para construção de Areninha em Quixadá

Modelo computadorizado de uma Areninha.

O investimento é de mais de R$ 2 milhões na construção de uma Areninha – complexo esportivo destinado à prática de diversas modalidades -, feito pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal. A ordem de serviço será assinada neste segunda-feira, 11, pelo governador Camilo Santana durante cerimônia de lançamento do projeto, que deve ocorrer no setor Bossa Nova da Arena Castelão, em Fortaleza.

A ocasião reunirá representantes de trinta e seis municípios cearenses que receberão o investimento. Quixadá será representado pelo prefeito Ilário Marques, o vice-prefeito João Paulo, a Deputada Rachel Marques e o Deputado Osmar Baquit. Um ônibus com uma comitiva de esportistas do município também se deslocou até Fortaleza para participar da cerimônia.

Ilário, Rachel, Osmar e João Paulo ao lado de Camilo Santana.

Em Quixadá, a Areninha será construída no Bairro Campo Novo e deverá beneficiar milhares de jovens e adultos com a oportunidade de exercitar melhor as práticas esportivas, o que impacta diretamente no processo de inclusão social e até na redução dos índices de violência. O esporte também tem um papel decisivo na construção de uma cultura de paz.

Em todo o estado, o investimento será de mais de R$ 77 milhões.

Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo jornalista Paulo Simião:

REFORMA DO GINÁSIO GONZAGA MOTA

Outra importante ação no âmbito do esporte em Quixadá será a reforma do Ginásio Governador Gonzaga Mota, cujo financiamento será feito por uma emenda parlamentar da Deputada Rachel Marques e com investimentos próprios da prefeitura. O poder público deve anunciar mais detalhes em breve sobre isto.


Compartilha:

Veja Mais