Ilário Marques suspende retorno de aulas presenciais durante 2020 em Quixadá

Ilário Marques suspende retorno de aulas presenciais durante 2020 em Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assinou nesta quarta-feira (30), decreto que suspende o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do município durante todo o resto de 2020.

A decisão do gestor foi tomada por recomendação do Comitê Municipal Intersetorial de Monitoramento e Planejamento para o enfrentamento da Covid-19. Também foram promovidas enquetes junto a profissionais da educação, discentes e familiares, que mostraram que todos, nesse momento, são a favor da manutenção da suspensão das atividades escolares presenciais.

De acordo com o decreto, a suspensão das aulas se dá, principalmente, como garantia de maior segurança sanitária e visando a preservação da saúde dos alunos, servidores e colaboradores.

A prefeitura afirma que estratégias alternativas de ensino vão garantir a certificação daqueles estudantes que estejam cursando o ultimo ano do ensino fundamental e do ensino médio, incluindo a educação de jovens e adultos.

Escolas particulares

A prefeitura orientou as escolas da rede privada a retomarem suas atividades presenciais apenas em 2021, mas deixou a critério de cada uma optar pelo contrário, desde que seguidas as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades do município.

Veja íntegra do decreto:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/10/NOVO-DECRETO.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais