Ilário Marques se reúne com comando geral do Corpo de Bombeiros e construção de quartel vai começar

Ilário Marques se reúne com comando geral do Corpo de Bombeiros e construção de quartel vai começar

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e a primeira-dama do município, Rachel Marques, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 18, na sede da Superintendência de Obras Públicas do Ceará, com o gestor da pasta, Dr. Quintino Vieira, e com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, para tratar sobre a instalação, neste município, de um quartel padrão do corpo de bombeiros.

O resultado da reunião foi positivo e é provável que ainda hoje seja assinada ordem de serviço para início da construção.

O governo do Estado já finalizou a licitação para a instalação da unidade do corpo de bombeiros em Quixadá. A obra está orçada em R$ 1.024.955,06, e deve atender demanda antiga da população. A construtora responsável pela execução do projeto é a Urbis Construtora LTDA.

No decorrer dos últimos anos, grandes incêndios causaram prejuízos milionários em Quixadá e quase resultaram em tragédias, e o socorro tem sido dado pela unidade dos bombeiros em Quixeramobim.

Compromisso de campanha

Em 2016, a instalação de um quartel do corpo de bombeiros em Quixadá foi um dos compromissos da aliança entre Ilário Marques e Osmar Baquit. Desde então, o grupo vinha atuando para agilizar os trâmites necessários e dar início às obras.

“O governador está nos atendendo e garantindo mais uma obra importante para Quixadá. Já tivemos a instalação do Raio, a Delegacia 24 horas, o Ciopaer, e agora o Corpo de Bombeiros, mais uma obra que está dentro do conjunto de prioridades que apresentamos, junto com o Deputado Osmar e a então Deputada Rachel, quando formalizamos essa aliança política. Nos próximos dias o construtor já vai iniciar as obras”, disse Ilário Marques.

Estrada para Dom Maurício

Sobre a estrada para o distrito de Dom Maurício, o prefeito esclareceu que a obra também vai começar. Houve um contratempo por causa da extinção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), órgão que era o responsável pelo projeto. “O governo precisou fazer toda uma mudança de titularidade, refazer o convênio e transferir tudo para a responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas, que substituiu o DER. Por isso que houve esse atraso, mas ontem já foi assinada a nova ordem de serviço para a empresa e ela já está autorizada a começar”, explicou o prefeito.


Compartilha:

Veja Mais