Ilário Marques se declara favorável a uma aliança entre Camilo e Eunício

Entrevista de Ilário Marques na Rádio Cultura FM, em Quixadá.

Na manhã deste sábado, 09, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), concedeu entrevista ao programa Quixadá em Destaque, da Rádio Cultura FM, e se declarou favorável a uma aliança entre o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB).

Indagado pelo âncora Gooldemberg Saraiva se ele se sentiria à vontade para caminhar politicamente ao lado de alguém que o PT nacional classifica como golpista, Marques respondeu:

“Se o Senador Eunício e mais outros tantos que votaram pelo impeachment da Dilma – que para nós foi um golpe -, vierem apoiar Lula, quiserem somar para restaurar o processo democrático brasileiro, garantir eleições livres, corretas, e garantir que as eleições não sejam deslegitimadas pela cassação preventiva de uma candidatura como a do Lula, que é apoiada pela ampla maioria dos brasileiros, nós temos que recebê-los e dizer que esse é o caminho.”  

Afunilando ainda mais a questão, o prefeito petista usou sua aliança em Quixadá com o ex-adversário Osmar Baquit (PSD), costurada em 2016, para dizer que Camilo e Eunício fariam bem se passassem por cima da disputa passada.

“Eu sou muito objetivo. Eu acho sim que é muito importante para o Camilo ter o Eunício lá na presidência do Senado, fazendo seu papel institucional de lutar pelos interesses do Ceará, passando por cima da disputa passada, como foi a minha aliança com o Osmar em Quixadá”, disse Ilário.

No mesmo dia, Camilo Santana esteve em Quixadá, ao lado de Ilário, Rachel Marques, Osmar Baquit, o Secretário de Cultura do Estado, Fabiano dos Santos Piúba, e outras autoridades, para inaugurar a “Casa de Saberes Cego Aderaldo”, um espaço dedicado à promoção da cultura. Na ocasião, Camilo anunciou investimento inicial de cinco milhões de reais num projeto de revitalização do Centro da cidade.

Assista no Facebook a íntegra da entrevista de Ilário Marques clicando AQUI.


Compartilha:

Veja Mais