Ilário Marques quer que pais saibam horário de entrada e saída dos filhos das escolas em tempo real, usando apenas o celular

Imagem da internet, meramente ilustrativa.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, estuda a implantação de um sistema eletrônico de ponto nas escolas municipais, de modo a permitir que os pais saibam que horas seus filhos entram e saem das unidades de ensino. A ideia é que o horário de entrada e saída seja cadastrado em tempo real, de modo a ficar armazenado na internet, em espaço que pode ser facilmente acessado pelos pais, até mesmo através de aparelhos celulares.

Imagem da internet, meramente ilustrativa.

A informação foi revelada durante solenidade de lançamento do site institucional da prefeitura, na última terça-feira, 21. Ilário também disse que, junto com ideia do ponto, este sistema eletrônico também serviria para hospedar notas, ranking de notas dos alunos e informações pertinentes sobre comportamento dos estudantes, grade curricular, etc.

As informações ficariam restritas aos responsáveis pelos alunos e serviriam para facilitar o acompanhamento da evolução dos estudantes, apontando medidas que os pais podem adotar para ajudar na educação das crianças e jovens.

“Por enquanto é só uma ideia, mas queremos estudá-la com seriedade. Usar a tecnologia para ajudar nos diversos campos da gestão pública é algo que vemos como prioridade”, disse o prefeito durante a solenidade.


Compartilha:

Veja Mais