Ilário Marques quer pressa na execução do projeto de modernização do Centro de Quixadá

Imagem computadorizada com previsões do projeto de modernização do centro de Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, quer pressa na execução do projeto de modernização do centro da cidade. Afastado em 16 de agosto do comando da prefeitura, viu a gestão interina prejudicar o andamento do projeto. Agora de volta ao cargo, pretende agilizar todos os procedimentos para dar pronto início às obras.

O governo do estado já liberou R$ 150 mil para abertura de convênio que vai subsidiar o projeto que, conforme apurado pelo DQ, está garantido no orçamento e incluído na relação de projetos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

R$ 4.707.999,27 serão liberados assim que a licitação da obra tiver sido concluída, o que deve acontecer no início de 2019.

A modernização do Centro de Quixadá fortalecerá seu comércio e caminhará lado a lado com investimentos privados em 2019 que contribuirão para dar outra cara à principal cidade do Sertão Central.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

A OBRA

De acordo com planejamento anunciado pela gestão Ilário Marques, as intervenções acontecerão dentro de um quadrilátero formado pela Avenida Plácido Castelo, Rua Rui Maia, Avenida José Caetano e Rua Francisco Brasileiro. Estas vias, e todas as ruas no interior destas quatro, serão completamente recuperadas.

Quadrilátero no interior do qual serão feitas as principais mudanças.

A Avenida Plácido Castelo, por exemplo, deixará de ter canteiro central, aumentando sua capacidade de fluxo. Há previsão, também, para alteração em alguns sentidos das ruas.

Imagem computadorizada com previsões do projeto de modernização do centro de Quixadá.

O projeto inclui a completa revitalização do asfaltamento, instalação de piso intertravado, padronização de calçadas, modernização da sinalização de trânsito, iluminação adequada e, posteriormente, criação de zona azul.


Compartilha:

Veja Mais